Boa Vista

Prefeito Arthur Henrique anuncia nova linha de crédito exclusiva para empreendedores a partir de 60 anos

Publicado em

O Prefeito Arthur Henrique anunciou nesta terça-feira, 24, uma nova linha de microcrédito voltada exclusivamente para empreendedores com idade a partir de 60 anos. A iniciativa disponibilizará 50 vagas para fomentar pequenos negócios formais (MEI) ou informais em funcionamento há pelo menos seis meses.

“A Prefeitura de Boa Vista está comprometida em incentivar o empreendedorismo local, oferecendo apoio e capacitação para quem quer crescer com o próprio trabalho. Acreditamos que empreender não depende da idade, e sim da determinação e da vontade de fazer acontecer”, destacou Arthur Henrique.

Com valor de R$ 3 mil, o crédito será concedido com carência de 60 dias e pagamento em até 12 parcelas (sem juros), desde que sejam feitos em dia. As inscrições estarão abertas de 25 junho a 2 de julho por meio do portal (https://cidadesocial.pmbv.rr.gov.br).

Esta é a 9ª linha de crédito lançada pela Agência Muncipal de Empreendedorismo

A nova linha deve atender os contemplados em um prazo estimado de até 90 dias após o encerramento das inscrições. A diretora da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME BV), Luciana Surita, destaca que esta é a 9ª linha de crédito lançada pela agência e reflete o compromisso em valorizar todos os perfis de empreendedores da capital.

Leia Também:  Mercado Municipal de São Francisco é um marco cultural em Boa Vista

“Estamos cada vez mais atentos às necessidades dos nossos empreendedores. Muitos trabalhadores com mais de 60 anos continuam gerando renda e contribuindo com a economia de Boa Vista. Esta nova linha de crédito reconhece a experiência e o potencial desse público, que muitas vezes encontra mais barreiras para acessar crédito tradicional”, afirma Luciana.

Para dúvidas ou informações adicionais, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (95) 98409-1618 ou procurar a sede da AME BV, localizada na Rua Floriano Peixoto, 379 – Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Investimento no empreendedorismo – Desde sua criação, em 2022, a AME BV já beneficiou 1.817 empreendedores, investindo mais de R$ 6,5 milhões na economia de Boa Vista. As mulheres representam 74% dos beneficiados.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Boa Vista

Palestra sobre saúde mental renova esperança dos integrantes do Cabelos de Prata

Published

on

Unindo roda de conversas e momentos de descontração com boliche, os integrantes do Cabelos de Prata mergulharam em uma reflexão profunda sobre um dos temas mais sensíveis da vida: a arte de cuidar da própria mente. Este exercício coletivo de acolhimento ocorreu nesta quarta-feira, 17, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do bairro Sílvio Leite.

“Viver o presente e valorizar as conquistas”, destaca Andreina

Especialista em Terapia Cognitivo-Comportamental, a psicóloga Andreina Soares transformou a palestra em uma jornada de autoconhecimento e acolhimento. Com delicadeza e expertise, conduziu os idosos sobre como cuidar das emoções pode ser simples e transformador.

“A participação dos idosos foi gratificante. Eles contaram sobre suas experiências e os orientei em relação ao Centro de Valorização da Vida (CVV), a como oferecer apoio para outras pessoas e serem mais empáticos. Dei uma dica boa que é ‘acariciar um gato na rua’, que é uma metáfora utilizada no livro ‘12 Regras para a Vida’, do Jordan Peterson. ‘Acariciar um gato’ é parar um momento e apreciar as pequenas gratificações que aparecem em nossa vida”, explicou.

Os integrantes participaram da atividade com boliche

Leia Também:  CPI das Bets pode convocar Deolane, Safadão, Tirulipa e Jojo Todynho
Os Cabelos de Prata mergulharam numa reflexão profunda sobre a vida

A palestra não apenas informou, mas deixou sementes de transformação. Andreina contou sobre os “sete amigos da saúde mental” e demonstrou como práticas simples podem melhorar o bem-estar emocional. “São eles: gerenciar bem o seu tempo, finalizar tarefas, nutrir bons relacionamentos, pedir ajuda, oferecer ajuda quando necessário, viver o presente e valorizar as conquistas”.

“Temos que agradecer e orar por todos, para que seus dias sejam melhores”, destaca dona Maria

Com um ano de participação no Cabelos de Prata, Maria Francisca, 68 anos, encontrou muito mais que atividades recreativas – encontrou um lugar para reviver histórias, compartilhar sabedoria e exercitar a gratidão. Dona Maria vê no projeto um refúgio para celebrar a vida e a fé.

“Nesta palestra, eu me identifiquei muito, principalmente sobre agradecer sempre. Porque está escrito na Bíblia: ‘Deem graças, pois é a vontade de Deus’. A psicóloga falou sobre ver uma pessoa triste e não saber o que ela está passando. Então, temos que agradecer e orar por todos, para que seus dias sejam melhores”, contou.

“Temos que nos cuidar, porque os problemas aparecem, mas podemos viver uma vida tranquila”, disse seu Manuel

Leia Também:  Moradores comemoram melhorias na rua Juiz Maximiliano Trindade com a obra de recapeamento

Aos 84 anos, Manuel Veras é um participante assíduo do projeto há 15 anos, sendo um testemunho vivo de como a sabedoria pode transformar o envelhecimento em uma jornada de aprendizado contínuo. Seu Manuel compartilhou suas reflexões após a palestra, revelando como pequenos gestos e palavras podem fazer a diferença na vida.

“Nós, os seres humanos, temos que nos cuidar, porque os problemas aparecem, mas podemos viver uma vida tranquila. O ser humano é capacitado a si mesmo. Você e eu, somos observados pelas nossas capacidades, qualidades e também pelos nossos defeitos. Por exemplo, eu já tenho essa idade e reconheço que para a ciência, eu perdi 80% da minha atividade, força e energia, mas o que importa são os 20% que me restam e a gratidão que carrego neles”, relatou.

*Supervisionado por Shirleia Rios*

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA