Boa Vista

Campanha contra a Influenza é prorrogada até 31 de julho

Publicado em

O Ministério da Saúde prorrogou, pela segunda vez, a Campanha contra a Influenza na Região Norte. Agora, o prazo para se vacinar encerra no dia 31 de julho. O imunizante é voltado para o público a partir dos 6 meses e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Boa Vista.

No ofício enviado às instituições de Saúde, o MS justifica a prorrogação em razão dos benefícios da vacinação e da ampliação da oferta para todos que não se imunizaram até o momento. Em Boa Vista, a meta é vacinar 148 mil pessoas. A cobertura, no entanto, está em cerca de 30%.

“A gente aproveita para sensibilizar as pessoas dos grupos prioritários que não se vacinaram até hoje, como idosos, professores, trabalhadores da saúde, gestantes e os demais, a buscarem a unidade mais próxima para se vacinar”, disse o coordenador municipal de Imunização, Romildo Azevedo.

A vacina reduz casos graves de síndromes gripais

O tradicional período de mudança climática se aproxima e, com ele, os casos de síndromes gripais e viroses. Mas sabe como reduzir casos graves dessas doenças? Isso mesmo: se vacinando! Para isso, basta se dirigir a qualquer UBS com o cartão de vacina e o cartão do SUS para garantir a imunização.

Leia Também:  Avenida das Guianas recebe iluminação 100% LED

“Esse vírus da Influenza circula durante todo nosso período de chuvas. Então, é muito importante que todos se imunizem, principalmente os que estão nos grupos prioritários. É um ato que faz diferença na vida das pessoas que estão ao nosso redor também”, pontuou Romildo.

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Boa Vista

Show beneficente apoia mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha e em situação de vulnerabilidade social

Published

on

Um espetáculo de música e solidariedade marcou a noite dessa sexta-feira, 14, no Teatro Municipal de Boa Vista. O show beneficente “DONA”, protagonizado pela cantora Kárisse Blos, uniu forças para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade. Além de emocionar o público, o evento reforçou a importância da arte como ferramenta de transformação social.

Promovido pela Blago Produções, em parceria com a prefeitura, a iniciativa busca arrecadar absorventes para mulheres vítimas de violência doméstica, atendidas pela Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal.

O show protagonizado pela cantora Kárisse Blos, uniu forças para apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade

De acordo com a coordenadora da Patrulha, Jessyka Pereira, a ação reconhece o trabalho que tem sido feito no município. “É uma honra para a Patrulha Maria da Penha estar aqui participando desse evento e ver que muitas pessoas se interessam pelo combate à violência doméstica. Os itens de higiene entregues à Patrulha serão destinados à Sala Lilás, espaço de atendimento às vítimas de violência doméstica, em situação de vulnerabilidade”, disse.

Ação reconhece o trabalho que tem sido feito no município

Leia Também:  Com direto a noite de autógrafos, alunos com autismo de escola da prefeitura lançam seus próprios livros

Com a união da música, solidariedade e ação social, o evento garante dignidade e acesso a produtos de higiene menstrual, chamando a atenção da população para uma causa urgente. A advogada Ana Claudia levou a mãe Andreia, e juntas curtiram o show, além de contribuir com uma causa beneficente.

“É uma iniciativa muito bacana. A gente sabe o quanto o absorvente é um item de higiene básica, mas infelizmente nem todas têm acesso. Então é super importante a gente incentivar esse tipo de atitude. Somos mulheres e sabemos da vulnerabilidade de cada uma”, contou.

A advogada Ana Claudia curtiu o show e contribuiu com a causa

Além de proporcionar um momento de lazer, a arrecadação busca amenizar uma das muitas dificuldades enfrentadas por muitas mulheres, oferecendo suporte básico para que possam superar os desafios diários com dignidade e cuidado. Acompanhada da filha, a empresária Benilde Spies contribuiu com a campanha.

Acompanhada da filha, a empresária Benilde Spies contribuiu com a campanha

“Não é só um show, é um evento beneficente. Hoje, eu trouxe a minha filha para prestigiar esse evento cultural e está sendo gratificante. Entreguei o pacote de absorvente para contribuir com a causa, pois se trata de um item tão básico que, infelizmente, muitas mulheres não têm acesso”, destacou.

Com a união da música, solidariedade e ação social, o evento garante dignidade e acesso a produtos de higiene menstrual

Leia Também:  Em dois anos, prefeitura asfaltou e recapeou mais de 100 km de ruas e avenidas de Boa Vista

Fonte: Prefeitura de Boa Vista – RR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA