Brasil

Lei inclui o nome de Eduardo Campos no ‘Livro dos Heróis da Pátria’

Publicado em

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na terça-feira (15) a Lei 14.999, de 2024, que confere o título de Herói da Pátria a Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. O texto está no Diário Oficial da União desta quarta-feira (16). 

A homenagem surgiu do Projeto de Lei (PL) 3.148/2024, de autoria da Câmara dos Deputados, relatado pelo senador Flávio Arns. O texto foi aprovado pelo Plenário do Senado em setembro.

O Livro dos Heróis e Heroínas da Pátria fica localizado no Panteão da Pátria e da Liberdade Tancredo Neves, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. 

Trajetória 

Eduardo Henrique Accioly Campos nasceu em 10 de agosto de 1965, no Recife. Neto do ex-governador Miguel Arraes, de quem foi chefe de gabinete, graduou-se em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Foi eleito deputado estadual (um mandato) e deputado federal (três mandatos). Em 2004, no governo Lula, assumiu o Ministério da Ciência e Tecnologia. Presidiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB), elegeu-se governador de Pernambuco em 2006 e foi reeleito em 2010. 

Leia Também:  Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas

Nas eleições de 2014, foi candidato à Presidência da República, mas sua trajetória foi interrompida de forma trágica, aos 49 anos de idade, por um acidente aéreo em Santos (SP).

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Brasil

Plenário vai celebrar 45 anos de associação de defensores públicos

Published

on

O Senado aprovou nesta quarta-feira (17) requerimento do senador Lucas Barreto (PSD-AP) para a realização de sessão especial no Plenário em comemoração aos 45 anos de fundação da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos Federais (Anadef). A data da solenidade ainda será agendada.

O senador afirma no requerimento (RQS 663/2025) que a Anadef exerce importante papel “na promoção e defesa do direito fundamental de acesso à Justiça”. 

“Ao longo de mais de quatro décadas, a associação tem atuado incansavelmente em defesa dos interesses da categoria e, sobretudo, no fortalecimento da Defensoria Pública da União (DPU), instituição essencial à função jurisdicional do Estado e instrumento de concretização do regime democrático”, afirma Lucas Barreto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Fonte: Agência Senado

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Ministério da Saúde inclui policiais e bombeiros em grupo prioritário para vacinação
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA