Esportes

Dudu e Gabigol marcam e Cruzeiro vence o Uberlândia no Mineirão

Publicado em

O Cruzeiro manteve sua campanha impecável no Campeonato Mineiro ao vencer o Uberlândia por 3 a 1, de virada, no Mineirão, neste domingo (02.02). Mesmo saindo atrás no placar, o Cabuloso mostrou sua força e garantiu mais três pontos, com gols de Matheus Henrique, Gabigol (de pênalti) e Dudu, que marcou seu primeiro gol com a camisa celeste.

O Uberlândia surpreendeu a Raposa logo aos 11 minutos de jogo. Após falha da defesa cruzeirense, Fernandinho desarmou e serviu Jean Silva, que, livre na área, abriu o placar para os visitantes. A vantagem do Uberlândia, porém, durou pouco. Aos 22 minutos, após cruzamento na área, Bolasie tentou uma bicicleta, mas a bola sobrou para Matheus Henrique empatar o jogo.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro virou o placar. Aos 40 minutos, Eduardo finalizou e a bola bateu no braço de um defensor do Uberlândia. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Gabigol, colocando o time da casa em vantagem antes do intervalo.

Na segunda etapa, o técnico Wesley Carvalho promoveu algumas mudanças na equipe, incluindo a entrada de Dudu. E foi justamente o camisa 7 quem marcou o terceiro gol do Cruzeiro, aos 33 minutos. Marquinhos cruzou na medida para Dudu, que cabeceou firme para o fundo das redes, marcando seu primeiro gol com a camisa do Cabuloso e fechando o placar em 3 a 1 para o time da casa.

Leia Também:  Seleção Brasileira Sub-17 goleia o Chile por 5 x 0 em São Luís, no Maranhão

Com a vitória, o Cruzeiro segue líder isolado do Grupo C, com dez pontos, quatro a mais que o Aymorés, segundo colocado. Já o Uberlândia amarga a lanterna do Grupo A.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 1 UBERLÂNDIA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 02/02/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Gols: Jean Silva, aos 11 do 1ºT (Uberlândia); Matheus Henrique, aos 22 do 1ºT, Gabigol, aos 40 do 1ºT, Dudu, aos 33 do 2ºT (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Léo Aragão; Fagner, Fabrício Bruno, João Marcelo (Jonathan Jesus) e Kaiki Bruno; Walace (Matheus Pereira), Matheus Henrique (Marquinhos), Christian e Eduardo; Bolasie (Dudu) e Gabigol. Técnico: Wesley Carvalho.

UBERLÂNDIA: Thiago Braga; Douglas Dias, Glauco, Rayne e Ruan; Magé (Rodrigão Augusto), Guilherme Escuro (Felipe Benedetti) e Michael Paulista (Michael Borges); Jean Silva, Alison Mira (Léo Martins) e Fernandinho (Aslen). Técnico: Marcelo Caranhato.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians vence São Bernardo e garante classificação no Paulistão

Published

on

O Corinthians venceu o São Bernardo por 2 a 0 neste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Os gols da vitória saíram apenas nos acréscimos, com Romero, aos 49 minutos, e Memphis Depay, aos 53. Com o resultado, o Timão garantiu a classificação para as quartas de final do Estadual.

Apesar do domínio corintiano durante a maior parte do jogo, o placar só foi inaugurado nos minutos finais. O São Bernardo se defendeu bem e dificultou a vida do ataque alvinegro.

Timão domina, mas desperdiça chances

O Corinthians começou a partida pressionando e criou boas oportunidades no primeiro tempo, com Pedro Raul, que parou na trave e no goleiro Alex Alves. O São Bernardo respondeu com um chute perigoso de Guilherme Queiroz, defendido por Hugo Souza. O Timão chegou a marcar com Romero, mas o gol foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Corinthians manteve o ritmo e continuou criando chances, com Ryan e Romero. Rodrigo Garro, que entrou no decorrer da partida, também levou perigo ao gol do São Bernardo. No entanto, a equipe alvinegra pecava nas finalizações.

Leia Também:  Vasco vai a Ponta Grossa encarar o Operário-PR; objetivo é se manter no G4

Gols nos acréscimos garantem a vitória

Quando a partida parecia se encaminhar para um empate, o Corinthians finalmente conseguiu furar a defesa do São Bernardo. Aos 49 minutos, Memphis Depay cruzou na medida para Romero, que cabeceou para o fundo das redes. Aos 53, o próprio Depay aproveitou uma sobra na área e ampliou o placar, garantindo a vitória corintiana.

Com o resultado, o Corinthians chegou aos 22 pontos e se isolou na liderança do Grupo C. O São Bernardo, com 14 pontos, segue na liderança do Grupo D.

Clássico contra o Santos na próxima rodada

O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Santos, na quarta-feira, na Neo Química Arena. O confronto marcará o encontro entre os astros Memphis Depay e Neymar. O São Bernardo, por sua vez, enfrenta o Noroeste no mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 09/02/2025
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Neuza Inês Back e Raphael de Albuquerque Lima
VAR: Matheus Delgado
Cartões amarelos: Ryan (Corinthians); Helder (São Bernardo)
Público: 42.064  torcedores
Renda: R$ 2.683.988,00
GOLS: Romero, aos 49′ do 2ºT; Memphis Depay, aos 53′ do 2ºT (Corinthians)

Leia Também:  Reservas do Corinthians vencem o Liverpool-URU por 3 a 0, na despedida da Libertadores

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu (Hugo); Raniele, José Martínez (André Carrillo), Ryan (Rodrigo Garro) e Igor Coronado (Maycon); Romero e Pedro Raul (Memphis Depay). Técnico: Ramón Díaz

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Helder, Matheus Salustiano e Augusto; Hugo Sanches, Lucas Lima (Kadi), Romisson (Emerson Santos) e Pará; Guilherme Queiroz (Rodolfo), Léo Jabá (Lucas Tocantins) e Fabrício Daniel (Lucas Rian). Técnico: Ricardo Catalá

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA