Esportes

Hulk brilha com dois gols e Atlético-MG vence clássico contra o Cruzeiro

Publicado em

Com dois gols de Hulk, o Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0 neste domingo, no Mineirão, em clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. O atacante alvinegro foi o grande destaque da partida, não só pelos gols, mas também pela provocação à torcida rival antes do jogo, que, segundo ele, foi uma “profecia”.

Hulk abriu o placar no primeiro tempo e ampliou na etapa final, garantindo a vitória atleticana diante de mais de 60 mil torcedores, a maioria cruzeirenses. Em entrevista após o jogo, o atacante celebrou o triunfo e explicou sua comemoração.

“Eu profetizei e Deus me abençoou, eu falei que iria fazer dois hoje”, disse Hulk, referindo-se ao sinal que fez com os dedos em direção à torcida do Cruzeiro antes da partida. “A torcida começou a me xingar e pegar no meu pé, e eu falei que iria fazer dois gols hoje. Deus me abençoou”, completou.

O atacante admitiu que não tinha certeza de que marcaria dois gols, mas afirmou que estava confiante para o clássico. “Claro que eu não sabia que iria fazer os dois gols, mas estava muito confiante para esse jogo, Deus abençoou minhas palavras e eu consegui fazer os dois gols que valeram os três pontos, então acho que consegui ler antes do jogo”, explicou.

Leia Também:  São Paulo perde Invencibilidade com Zubeldía ao ser derrotado pelo Cuiabá

Elogios ao coletivo e foco na classificação

Hulk também destacou o trabalho coletivo do Atlético-MG e elogiou a equipe técnica, liderada por Cuca. “A vitória é do coletivo pelo excelente trabalho que fizemos”, disse. “Parabenizar toda a nossa equipe técnica que conseguiu fazer uma ótima preleção. O Cuca é um cara muito experiente nesse aspecto, então deixou todo mundo motivado e leve para esse jogo”.

O atacante reconheceu a dificuldade do jogo, principalmente pela atmosfera no Mineirão. “Não era fácil jogar aqui contra o Cruzeiro, nosso maior rival, com um grande time que tem, um dos que mais investiu esse ano e diante de mais de 60 mil pessoas, não é fácil para nós. Mas a equipe mostrou maturidade, mantivemos a cabeça no lugar e fizemos um ótimo trabalho coletivo, e quando fazemos isso bem feito, o individual acaba se destacando”, avaliou.

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos 13 pontos, mesma pontuação do líder Tombense. Para garantir a primeira colocação na fase de classificação, o Galo precisa vencer o Itabirito na próxima quarta-feira e torcer por um tropeço do Tombense contra o Villa Nova.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores contra o Aucas

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras no Allianz Parque e larga na frente na final do Paulistão

Published

on

O Corinthians conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, neste domingo (16.03), no Allianz Parque por 1 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. O gol de Yuri Alberto garantiu a vantagem alvinegra, que agora poderá jogar pelo empate na partida de volta, na Neo Química Arena.

Jogo de volta decisivo

O segundo e decisivo confronto entre Corinthians e Palmeiras acontecerá após a pausa para a Data Fifa, no dia 27 de março, às 21h35 (de Brasília), na Neo Química Arena.

Primeiro tempo movimentado

Os minutos iniciais da partida foram marcados por muita disputa e intensidade. Jogando em casa, o Palmeiras conseguiu se manter mais no campo de ataque e criou boas chances antes dos 15 minutos. Aos oito, Facundo Torres recebeu lançamento na área, finalizou e viu Hugo Souza fazer a defesa. Pouco depois, Estêvão avançou pela direita, cruzou rasteiro e Hugo espalmou, dando o rebote para Veiga, que finalizou e viu Matheuzinho salvar em cima da linha. Piquerez ainda tentou aproveitar a sobra, mas a bola desviou em Angileri e saiu.

O Corinthians respondeu aos 21 minutos, quando Romero cruzou na área, mas Mayke afastou para escanteio. Pouco depois, Memphis cobrou falta pela esquerda, mas a defesa palmeirense afastou o perigo. Por volta dos 35 minutos, o Verdão voltou a assustar com Estêvão, que soltou uma bomba para a defesa de Hugo. Na sequência, Facundo cruzou pela esquerda, Murilo cabeceou e o goleiro fez mais uma defesa.

Leia Também:  Botafogo destrói o Fluminense em apenas 2 minutos e põe fim a sequência de 5 jogos sem vitória

Nos minutos finais da primeira etapa, Vitor Roque cabeceou para fora após cruzamento de Richard Ríos. O Corinthians respondeu imediatamente com Romero, que saiu em velocidade pela direita e cruzou rasteiro, buscando Yuri Alberto, mas Weverton se antecipou e defendeu.

Yuri Alberto decide o clássico

No segundo tempo, o Palmeiras voltou a pressionar. Aos seis minutos, Richard Ríos cruzou na área, mas a defesa do Corinthians afastou. Pouco depois, o Timão se atrapalhou na defesa e por pouco Vitor Roque não aproveitou.

O Corinthians, no entanto, aproveitou a chance que teve aos 12 minutos para abrir o placar. Memphis recebeu de Carrillo na esquerda, passou por Mayke e Ríos e lançou Yuri Alberto no ataque. O camisa 9 corintiano avançou na área, driblou Micael e chutou no canto direito de Weverton, colocando os visitantes na frente.

O Palmeiras quase empatou aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, mas Hugo fez grande defesa no chute de Vitor Roque. O Verdão seguiu pressionando e criando chances, mas não conseguiu superar a defesa corintiana.

Leia Também:  Flamengo está pronto para a estreia na Libertadores contra o Aucas

A vitória no Allianz Parque coloca o Corinthians em boa situação para conquistar o título do Campeonato Paulista. No entanto, a equipe sabe que terá um desafio difícil pela frente na partida de volta, diante de sua torcida, na Neo Química Arena. O Palmeiras, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data: 16/03/2025
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho
Cartões amarelos: Emi Martínez (Palmeiras); Angileri e Talles Magno (Corinthians)
Público: 40.992 torcedores
Renda: R$ 5.717.077,40
GOL: Yuri Alberto, aos 12′ do 2ºT (Corinthians)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke) Murilo, Micael e Piquerez; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos (Flaco López) e Raphael Veiga; Facundo Torres (Felipe Anderson), Estêvão e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Alex Santana), José Martínez (Ryan) e André Carrillo (Bidon); Romero (Talles Magno), Memphis Depay e Yuri Alberto (Charles). Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA