Esportes

São Paulo inicia Copinha 2025 com vitória sobre o Serra Branca

Publicado em

O São Paulo começou sua campanha na Copinha 2025 com o pé direito, vencendo o Serra Branca (PB) por 2 a 0, em partida realizada neste sábado (04.01) em Jaú, pelo Grupo 11 do torneio. A equipe comandada por Allan Barcelos demonstrou solidez e eficiência, garantindo os primeiros três pontos na competição.

Destaque para Ryan Francisco

A vitória do Tricolor foi marcada pelo brilho do atacante Ryan Francisco, responsável pelos dois gols da partida. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Ryan abriu o placar após uma bela tabela com o zagueiro Kauê, invadindo a área e finalizando com precisão para colocar o São Paulo em vantagem.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Maik fez um cruzamento preciso encontrando Paulinho dentro da área. O atacante cabeceou, forçando uma difícil defesa do goleiro, mas no rebote, Ryan Francisco estava bem posicionado para ampliar o placar e selar a vitória tricolor.

Próximo desafio

Com a vitória, o São Paulo lidera temporariamente o Grupo 11 e se prepara para seu próximo confronto na terça-feira (7), quando enfrentará o Picos (PI). A equipe busca manter o bom desempenho e seguir forte na competição.

Leia Também:  Governador do Distrito Federal crava Supercopa no Mané Garrincha e planeja público vacinado: "Vamos fazer"

A estreia vitoriosa não apenas consolida a confiança do elenco, como também aumenta as expectativas dos torcedores pelo desempenho do Tricolor na Copinha 2025. Com um início promissor, o São Paulo visa continuar a trajetória vitoriosa no torneio, buscando mais um título nas categorias de base.

RESULTADOS DESTE SÁBADO:

 Flamengo-SP 1 x 0 Barra-SC

Nacional-SP 1 x 1 Canaã-DF

Cuiabá-MT 0 x 1 Ponte Preta-SP

Votoraty-SP 2 x 0 Genus-RO

Taubaté-SP 2 x 3 Marcílio Dias-SC

União Suzano-SP 0 x 2 Red Bull Bragantino-SP

Sfera-SP 2 x 1 Estrela de Março-BA

Aster Itaquá-SP 4 x 1 Dourados-MS

Ibrachina-SP 3 x 1 Monte Roraima-RR

Capivariano-SP 1 x 0 Madureira-RJ

Internacional-RS 0 x 1 América-SE

Santa Fé-SP 0 x 2 Iape-MA

ABC-RN 0 x 5 Novorizontino-SP

Goiás-GO 1 x 0 Inter de Minas-MG
Avaí-SC 1 x 0 União Araguainense-TO

América-MG 2 x 0 Piauí-PI

Vila Nova-GO 1 x 1 Falcon-SE

Náutico-PE 3 x 1 Araguacema-TO

Vasco-RJ 1 x 1 XV de Piracicaba-SP

XV de Jaú-SP 3 x 1 Picos-PI

Itapirense-SP 1 x 2 América-RJ

Bahia-BA 2 x 0 Sergipe-SE

São Paulo-SP 2 x 0 Serra Branca-PB

Atlético-GO 0 x 0 Portuguesa-SP

Santo André-SP 2 x 1 Rio Branco-AC

Corinthians-SP 3 x 0 Porto Velho-RO


Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

São Paulo vence Criciúma nos pênaltis e avança à final da Copinha

Published

on

O São Paulo está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Em uma partida emocionante na Arena Fonte Luminosa, o Tricolor Paulista superou o Criciúma por 2 a 1, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, o herói da classificação. Ruan Vitor marcou para o Tigre, mas não foi o suficiente para impedir a 12ª final do São Paulo na história da Copinha.

Em busca do pentacampeonato

A equipe comandada pelo técnico [Nome do técnico, se disponível] busca o quinto título da competição, feito que igualaria o clube a Fluminense e Internacional como os segundos maiores vencedores do torneio, atrás apenas do Corinthians, que acumula 11 conquistas. A finalíssima será disputada neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio do Pacaembu, contra o vencedor do confronto entre Corinthians e Grêmio, que se enfrentam nesta quarta-feira. O horário da decisão ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Primeiro tempo com gol catarinense

O Criciúma surpreendeu e abriu o placar aos 27 minutos da etapa inicial. Kaik avançou pela direita e passou para Lira, que girou e finalizou. O goleiro são-paulino João Pedro fez grande defesa, mas Ruan Vitor aproveitou o rebote para mandar a bola para o fundo das redes.

Leia Também:  Palmeiras empata com Noroeste em jogo disputado pelo Campeonato Paulista

Segundo tempo com apagão e virada tricolor

A segunda etapa reservou fortes emoções. Aos seis minutos, uma queda de energia paralisou a partida na Arena Fonte Luminosa. Após 16 minutos de espera, a energia foi reestabelecida e o jogo reiniciado.

Na reta final, o São Paulo pressionou em busca do empate e foi recompensado aos 43 minutos com um pênalti a seu favor. Ryan Francisco, com muita personalidade, cobrou com cavadinha e igualou o marcador.

A virada tricolor veio aos 51 minutos, já nos acréscimos. Após um pé alto de Vini em Ferreira, o árbitro marcou o segundo pênalti para o São Paulo. Novamente, Ryan Francisco foi para a cobrança e, com outra cavadinha, garantiu a vitória e a classificação são-paulina para a grande final.

Decisão no Pacaembu

Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Grêmio para conhecer seu adversário na final. A decisão promete ser emocionante e colocará frente a frente duas equipes de grande tradição no futebol brasileiro. O Tricolor Paulista, embalado pela atuação de Ryan Francisco, sonha com o quinto título da Copinha e a chance de escrever mais um capítulo glorioso em sua história.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Brasil e Espanha ficam no 3 a 3 em amistoso marcado por ações contra o racismo

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA