Policial

PF faz operação contra mulher que se passava por outra para receber benefícios governamentais

Publicado em

Rondonópolis/MT. A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira, (24/5) a Operação Em Busca da Verdade, com o objetivo de esclarecer a real identidade de uma mulher, residente no município, acusada de apropriar-se da identidade de outra pessoa do Paraná.

As investigações apontam que a suspeita utilizava o artifício criminoso para a obtenção de benefícios governamentais indevidos e para a prática de outros atos da vida civil, com o uso de documentos especialmente forjados para a nova identidade.

As averiguações começaram em 2022 no Paraná, a partir de denúncia da vítima à Caixa Econômica Federal.  A instituição financeira coletou os indícios de fraude e ressarciu a denunciante.

Verificou-se que a residente no Paraná já foi impedida de votar, de sacar benefícios assistenciais que lhe teriam sido concedidos e teve outros direitos tolhidos devido à apropriação de seus dados qualificativos por terceira pessoa.

A Operação Em Busca da Verdade tem por objetivo a identificação de todas as fraudes perpetradas pela investigada com a apropriação da identidade da vítima, o levantamento dos prejuízos causados, além da compreensão das motivações que levaram à sua ocorrência.

Leia Também:  Sabia que o Arroz Carreteiro tem várias versões e cada uma mais gostosa que a outra? aprenda a fazer essa gostosura

Os policiais esperam robustecer a coleta de provas, visando a elucidar a verdadeira identidade da investigada; bem como, identificar a eventual participação de outras pessoas na perpetração das fraudes cometidas.

Comunicação Social em Mato Grosso
(65) 99284-8987
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Policial

PF deflagra operação contra falsificação de embalagens e selos oficiais em São Paulo

Published

on

São Paulo/SP.  Nesta quarta-feira (17/9), a Polícia Federal deflagrou a Operação SELO para apurar crimes relacionados à falsificação de embalagens de produtos e à adulteração de selos oficiais da Anatel, em São Paulo.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em uma gráfica localizada em Guarulhos/SP, os policiais federais identificaram nos servidores da empresa, arquivos digitais destinados à impressão de embalagens falsas de produtos eletrônicos. Também foi localizado um diretório intitulado “TV BOX”, que continha protótipos de embalagens com selo da Anatel, reforçando os indícios de falsificação de selos públicos.

As investigações prosseguem, com foco na identificação dos responsáveis pela encomenda e na apuração da eventual participação da gráfica na produção de embalagens contrafeitas.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
(11) 3538-5013
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  PF prende ex-auditor fiscal por fraudes em operações de comércio exterior
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA