Roraima

Detran-RR e PMRR abordam menor de idade dirigindo veículo sob efeito de álcool

Publicado em

O Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), com apoio da Polícia Militar, realizou uma blitz da operação Lei Seca na noite desta sexta-feira, 31, em dois pontos da Capital. A própria legislação diz que é tolerância zero para bebida alcoólica.

Quando faziam a operação na avenida Santos Dumont, os agentes se depararam com um motorista que deu uma arrancada brusca no veículo, uma picape, na avenida Ville Roy. O fato ocorreu às 23h15. Imediatamente, alguns agentes se deslocaram na tentativa de abordar o condutor.

Antes de abordarem o condutor, os agentes observaram que ele dirigia em velocidade acima da permitida na avenida e fazia manobra perigosa conhecida como “cavalo de pau”, colocando em risco a própria vida e de outras pessoas que transitavam pelo trecho da avenida.

A abordagem aconteceu próximo ao semáforo no cruzamento das avenidas Terêncio Lima com Mário Homem de Melo. O veículo era conduzido por um jovem, tinha uma mulher jovem no banco do passageiro. No banco de trás, um adolescente sem cinto de segurança e um garoto, de aproximadamente 10 anos, sem utilizar o assento de elevação.

Leia Também:  PF deflagra operação contra fraudes em licitações e desvio de recursos públicos

Ao ser solicitada a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), o condutor informou não possuir carteira por ter apenas 17 anos. Os agentes pediram outro documento de identificação, ele também não tinha naquele momento. O carro está no nome da mãe do jovem, que disse ser morador do bairro Cinturão Verde.

Os agentes então procederam com o trabalho de fiscalização. Primeiro foi feito o teste do etilômetro, que registrou 0,24mg/L de álcool por litro de ar alveolar, confirmando a ingestão de bebida alcoólica. O próprio jovem afirmou que tinha ido para academia e depois foi ao shopping no bairro Caçari e consumiu dois chops.

Além da alcoolemia, os agentes identificaram várias infrações como arrancada brusca, velocidade incompatível com a via, motorista sem CNH, permitir que pessoa dirija veículo sem CNH, suspensão modificada, sistema do escapamento adulterado, sem uso da cadeirinha para criança, sem cinto de segurança. O carro foi removido ao pátio de apreensão do Detran-RR.

O agente de fiscalização de trânsito do Detran-RR, S. Costa, informou que na Lei Seca a tolerância é zero álcool no organismo. “Nesse caso menor de idade, quem vai responder por essa situação será o proprietário do veículo”, disse.

Leia Também:  Conferências escolares iniciam na capital no Colégio Estadual Militarizado Maria Nilce Brandão

Mais de 100 veículos foram abordados durante operação Lei Seca

Durante a primeira operação Lei Seca de 2025, que ocorreu nas avenidas Santos Dumont e Ville Roy, os agentes do Detran-RR, com apoio da PMRR, abordaram 104 veículos, sendo 80 carros e 24 motocicletas.

A ação resultou em 32 autos de infrações como veículo sem licenciamento, cinco; sem CNH, sete; permitir pessoa sem CNH conduzir veículo, três, entre outros atos infracionais. Foram removidos sete carros e uma motocicleta para o pátio de apreensão do Detran.

Ainda na Operação Lei Seca desta sexta-feira, os agentes de fiscalização de trânsito realizaram 81 testes de etilômetro, sendo que 10 deram positivo para alcoolemia, e três condutores se recusaram a fazer o teste. Dois motoristas foram conduzidos à delegacia de polícia.

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Roraima

Governador nomeia mais 28 aprovados no concurso público da Polícia Civil de Roraima

Published

on

Com dezenas de olhares atentos, corações acelerados e um clima de conquista compartilhado, o Governo de Roraima realizou, nesta quinta-feira, 12, a sessão solene de formatura e nomeação da segunda turma de aprovados do segundo concurso público da PCRR (Polícia Civil de Roraima).

A cerimônia, marcada pela emoção e discursos comoventes, ocorreu no auditório da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), em Boa Vista, e contou com a presença de autoridades civis, militares, representantes do Governo e familiares dos formandos.

Ao todo, foram nomeados 28 novos servidores, sendo 11 auxiliares de necrópsia, dois escrivães de polícia, 12 médicos legistas e três odontolegistas.

Eles concluíram recentemente o CFP (Curso de Formação Profissional), realizado na estrutura do Ierr (Instituto de Educação de Roraima), etapa essencial para ingresso efetivo na carreira policial. A posse oficial ocorrerá nos próximos 30 dias, conforme estabelece o edital.

O governador de Roraima, Antonio Denarium, também participou da cerimônia entregando os certificados dos formandos. Ele reforçou o compromisso do Estado com a segurança pública.

“Roraima está dando certo. O Governo do Estado segue investindo fortemente nas forças de segurança. Hoje temos 925 policiais civis, sendo 223 aprovados em concurso público com a nomeação de 28 hoje. É um investimento realizado em recursos humanos, em infraestrutura, em equipamentos e no pagamento em dia dos servidores. Isso é a tradução do compromisso do nosso governo com a segurança pública e tem resultado direto para o povo de Roraima”, enfatizou.

Leia Também:  Desfile cívico-militar de Independência reúne cinco mil pessoas em Boa Vista

A delegada-geral da PCRR, Darlinda de Moura Viana, destacou a superação e a resiliência da turma, que enfrentou diversos obstáculos ao longo do processo.

“Hoje a gente celebra a formatura de 28 novos policiais civis. É uma turma obstinada, que foi incansável, mesmo depois de tantos percalços durante o próprio concurso como atrasos, remarcações e provas canceladas. Essa turma mostrou que tem resiliência suficiente para aguentar tanto tempo até ser nomeada. É uma vitória enorme. Eu sinto que a gente ganha os melhores policiais que poderíamos querer”, afirmou, emocionada.

Aprovados relatam emoção com conquista da nomeação

Para os formandos, o momento foi de grande emoção e gratidão. Nomeada como auxiliar de necrópsia, Emily Regina Soares Lima falou com orgulho sobre a caminhada até a formatura.

“Esse é um momento muito especial na vida de todos nós. A gente costuma dizer que não se vence sozinho. A vitória é compartilhada com todos que estiveram ao nosso lado, principalmente a nossa família. Estamos felizes, orgulhosos e muito animados para dar o nosso melhor. Sabemos que os desafios virão, mas escolhemos estar aqui, por vocação, e vamos honrar isso com resultados positivos para a Polícia Civil e para Roraima.”

Leia Também:  JUNTOS SALVAMOS VIDAS | Estudantes participam de gincana do Detran na Semana Nacional de Trânsito Destaque

Já a médica legista Danielle Abdala, que também integra a nova turma, ressaltou o sentimento de missão cumprida após mais de três anos de espera.

“Foram três anos e cinco meses desde o início do concurso. É a realização de um sonho. Estamos chegando com muita vontade de trabalhar, com novos especialistas que não existiam antes na Polícia Civil, como psiquiatras e ginecologistas, reforçando áreas fundamentais para a perícia e para o atendimento às vítimas. Estamos prontos para somar com a segurança pública do Estado”, afirmou.

A delegada-geral lembrou ainda que a instituição se fortalece ainda mais com o novo efetivo.

“Com a chegada dos novos profissionais, a Polícia Civil de Roraima fortalece ainda mais seu efetivo técnico e operacional, renovando o compromisso com a justiça, a investigação e o serviço prestado à sociedade. A formatura de hoje representa mais do que uma etapa concluída, é o início de uma jornada de dedicação à segurança e à paz social em todo o território roraimense”, disse.

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA