Roraima

Mais de 900 vagas são ofertadas em escolas da rede estadual de Roraima

Publicado em

A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) abriu 25.022 vagas para matrículas na rede estadual de ensino, abrangendo escolas da capital e do interior. Para este ano, são ofertadas vagas tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio. Os editais de matrículas foram publicados no Diário Oficial do Estado do dia 26 de dezembro de 2024 e podem ser consultados no link.

A coordenadora das escolas de tempo integral da Seed, Genilza Cunha, ressaltou as vantagens desse modelo. “A educação em tempo integral não apenas promove a melhoria do desempenho acadêmico, mas também contribui para o desenvolvimento integral dos estudantes, com atividades que estimulam competências socioemocionais e preparação para o mercado de trabalho”, afirmou Genilza.

Na escola de tempo integral, o estudante entra pela manhã para os estudos, recebe a merenda escolar, almoça na instituição e também recebe a merenda no horário vespertino, permanecendo sete horas diárias, o que totaliza 35 horas semanais.

Neste formato de escola, além das disciplinas comuns tradicionais, existe a parte flexível do currículo, na qual os estudantes possuem as disciplinas “Eletivas” e também o Projeto de Vida. As eletivas possibilitam ao aluno vivenciar experiências e habilidades e os preparam para descobertas, aprofundando seu conhecimento.

No Projeto de Vida, o estudante se autoconhece e aponta suas perspectivas de vida, sonhos e metas. Todas essas atividades são realizadas com um amplo incentivo ao protagonismo juvenil.

Leia Também:  Escola Euclides da Cunha é campeã na modalidade de Judô no primeiro dia de disputas Destaque

Distribuição de vagas

Na capital Boa Vista, quatro escolas estaduais ofertam o Ensino Integral, com um total de 481 vagas. As escolas do interior do estado também ofertam vagas para o Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral, com destaque para os municípios de Alto Alegre, Bonfim, Caracaraí, Mucajaí e São Luiz do Anauá, totalizando 901 vagas. Conheça as escolas que ofertam o Ensino em Tempo Integral:

 

ENSINO FUNDAMENTAL – 6º ANO

Escola

Município

Nº de Vagas

Escola Estadual de Tempo Integral América

Sarmento Ribeiro

Boa Vista

70

Escola Estadual Ayrton Senna da Silva

Boa Vista

70

Escola Estadual de Tempo Integral Maria das

Dores Brasil

Boa Vista

90

Escola Estadual Professor Geraldo da Silva Pinto

Alto Alegre

30

Escola Estadual São Francisco

Bonfim

30

Escola Estadual de Tempo Integral José Vieira de

Sales Guerra

Caracaraí

60

Escola Estadual de Tempo Integral Padre

José Monticone

Mucajaí

60

Escola Estadual Professor Alan Kardec Dantas

Haddad

São Luiz

do Anauá

30

ENSINO MÉDIO – 1ª SÉRIE

Escola

Município

Nº de Vagas

Escola Estadual de Tempo Integral América

Sarmento Ribeiro

Boa Vista

70

Escola Estadual de Tempo Integral Maria das

Dores Brasil

Boa Vista

70

Escola Estadual Ayrton Senna da Silva

Boa Vista

70

Escola Estadual Hildebrando Ferro Bitencourt

Boa Vista

41

Escola Estadual Professor Geraldo da Silva Pinto

Alto Alegre

30

Escola Estadual São Francisco

Bonfim

30

Escola Estadual de Tempo Integral José Vieira

de Sales Guerra

Caracaraí

60

Escola Estadual de Tempo Integral Padre

José Monticone

Mucajaí

60

Escola Estadual Professor Alan Kardec

Dantas Haddad

São Luiz do Anauá

30

Leia Também:  Publicação prevê um ano incrível para o agronegócio brasileiro

Período e documentação para matrículas

As matrículas novas ocorrerão até 17 de janeiro, diretamente nas secretarias das escolas. Para efetivar a matrícula, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos:

·         Histórico escolar ou declaração de transferência;

·         RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável legal;

·         CPF do aluno (se houver);

·         Comprovante de residência com CEP;

·         Cartão de vacina atualizado;

·         Cartão Bolsa Família (se for beneficiário);

·         Duas fotos 3×4 recentes.

Para estudantes menores de idade que desejam ingressar no Ensino Médio Noturno, será necessária uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis no ato da matrícula.

Central de Matrículas

Caso os pais ou responsáveis não consigam realizar a matrícula no período inicial, poderão recorrer à Central de Matrículas, que funcionará entre 21 e 30 de janeiro no novo endereço da Seed: Praça do Centro Cívico, nº 550, Centro. O atendimento será realizado das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30 ou pelo Call Center, através do telefone 0800-746-4615.

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Roraima

Central de Matrículas da Seed disponibiliza mais de 6 mil vagas

Published

on

A Central de Matrículas do Governo de Roraima entrou em funcionamento nesta terça-feira, 21, disponibilizando 6.668 vagas para matrículas em escolas da rede estadual de ensino da capital Boa Vista. As vagas remanescentes foram encaminhadas para a Central após o período inicial de matrículas novas, que ocorreu de 6 a 17 de janeiro direto nas unidades de ensino.

Para o Ensino Fundamental estão disponíveis 2.639 vagas, distribuídas entre 6°, 7°, 8° e 9° ano, além de turmas de Correção de Fluxo (6°/7° ano, 7°/8° e 8°/9° ano). Para o Ensino Médio são 3.041 vagas e para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) são 988 vagas distribuídas para o 1° e 2° segmentos (Ensino Fundamental Maior e Ensino Médio).

“Nossa equipe está preparada para bem atender todos os pais e responsáveis que procurarem a Central de Matrículas e ressaltamos que nenhum estudante ficará fora da sala de aula”, disse a diretora do Departamento de Educação Básica da Seed (Secretaria de Educação e Desporto), Ana Cláudia Negreiros.

Leia Também:  12 campings para se conectar com a natureza pelo Brasil

Onde funciona a Central de Matrículas?

A Central de Matrículas está funcionando no novo prédio da Secretaria de Educação e Desporto, localizado na Praça do Centro Cívico, n° 550, Centro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h30, com atendimentos realizados mediante distribuição de senhas.

“Hoje começamos os encaminhamentos aqui na Central de Matrículas. Os pais podem estar se dirigindo para a Central, que serão muito bem atendidos. Lembramos que na Central localizamos a escola e só realizamos o encaminhamento. A matrícula deverá ser efetivada direto na escola, apresentando toda a documentação necessária”, explicou Moisés Aprígio, coordenador da Central de Matrículas.

Documentação para matrícula

Para efetivar a matrícula na escola, após receber o encaminhamento da Central, os pais ou responsáveis devem apresentar os seguintes documentos: histórico escolar ou declaração de transferência; RG ou certidão de nascimento do aluno e do responsável legal; CPF do aluno (se houver); comprovante de residência com CEP; cartão de vacina atualizado; cartão Bolsa Família (se beneficiário) e duas fotos 3×4 recentes.

Leia Também:  Programa Saúde Itinerante realizou mais de 40 mil atendimentos em 2024

As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 30 de janeiro, seguindo o Calendário Escolar 2025.

Fonte: Governo RR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA