Saúde

Universidade de Roraima é notificada por MP para assumir gestão de Hospitais Escola

Publicado em

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) informou que tem adotado todas as providências necessárias para assumir, o mais prontamente possível, a administração do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco e do Pronto Atendimento Cosme e Silva.

As duas unidades públicas estaduais de saúde foram transferidas recentemente para a instituição por meio de Decreto Estadual, mas até o momento a utilização delas pelos estudantes como hospitais de ensino ainda não foi efetivada.

Por conta da demora na efetivação do decreto datado de 13 de maio, o Ministério Público expediu uma recomendação para que a Universidade Estadual assuma de forma efetiva a gerência das duas instituições. A notificação foi publicada no Diário do Ministério Público desta segunda-feira (29).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: Brasil recebe mais de 842 mil doses de vacina da Pfizer via consórcio Covax Facility
Advertisement
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Saúde

Campanha de vacinação encerra hoje (30) com mais de 7 mil crianças vacinadas na capital

Published

on

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação encerra nesta sexta-feira (30). A cobertura até o momento é de 25%, com 7.149 crianças vacinadas, no município de Boa Vista.

A vacina contra a poliomielite e as demais vacinas do calendário nacional estão disponíveis nas UBS’s, com sala de vacina da Prefeitura de Boa Vista.

A vacinação contra a poliomielite é para crianças menores de cinco anos de idade. Por outro lado, a campanha de multivacinação ocorre para atualização da caderneta de crianças e adolescentes (menores de 15 anos de idade).

A meta para campanha contra a poliomielite é de vacinar pelo menos 95% das crianças menores de cinco anos. Já para multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Programação especial

Para incentivar à vacinação das crianças do bairro Liberdade, bem como de proximidades que são atendidas pela UBS, os profissionais prepararam uma programação especial nesta quinta-feira, 29, na ação de puericultura.

Leia Também:  Queda nos casos de síndrome respiratória parou, diz Fiocruz

Gley Rosane Mota, mãe de Davi Henrique, de três anos, aproveitou a programação para vacinar o filho.

“Aproveitei esse momento de brincadeiras em que ele estaria mais descontraído e recebesse a vacina mais tranquilamente, já que é uma só gotinha. Foi muito bom, e ele ainda ganhou uma estrelinha de coragem”.

Por fim, a UBS contou com a parceria dos acadêmicos de enfermagem e ofereceu os serviços de puericultura, que é o acompanhamento e desenvolvimento da criança, com brincadeiras, atendimento de enfermagem, médico e de nutrição, administração da vitamina A, atualização do cartão de vacina e outros serviços.

“É importante que os pais tragam os filhos para vacinar, a vacina salva e protege de muitas doenças, é um investimento do poder público que protege e ajuda a erradicar doenças”, explica o enfermeiro Anderson dos Santos Barros.

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

BOA VISTA

RORAIMA

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA