Com o período de férias chegando, os estudantes usuários do transporte público e matriculados em instituições de ensino públicas e privadas devem fazer o recadastramento do Passe Livre Estudantil a partir desta quinta-feira, 25. Com prazo até o dia 31 de julho, a renovação pode ser feita pelo aplicativo Atlasmob ou no Terminal de Ônibus Urbano José Campanha Wanderley.
Para o recadastramento online, o estudante deve acessar o Atlasmob, clicar em “Solicitações” e, em seguida, em “Renovação Estudantil 2026”. Após isso, deverá preencher o formulário, enviando os dados necessários, além de uma foto 3×4 com alta resolução, fundo branco e boa iluminação.
Para o recadastramento online, o estudante deve acessar o Atlasmob
Em seguida, é necessário revisar os documentos, que serão analisados. Em até três dias úteis, o usuário poderá utilizar o cartão. Presencialmente, os estudantes podem comparecer ao terminal, na sala 4, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, até 12h.
Presencialmente, os estudantes podem comparecer ao terminal, na sala 4, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, e aos sábados, até 12h
Tanto pelo aplicativo quanto presencialmente, os estudantes devem apresentar os seguintes documentos para a renovação:
Documento de identidade;
Comprovante de residência atualizado;
Declaração de matrícula ou comprovante de vínculo com a instituição de ensino referente ao segundo semestre de 2026.
Promovendo mobilidade e acesso à educação
O Passe Livre Estudantil garante aos usuários duas passagens gratuitas por dia letivo (de segunda a sexta-feira), sendo destinado exclusivamente aos alunos que possuem o Boa Vista Card Estudante. Conforme a legislação vigente, o recadastramento tem validade de seis meses e deve ser feito ao final de cada semestre, em razão do encerramento do período letivo e do início das férias escolares.
Passe Livre Estudantil garante aos usuários duas passagens gratuitas por dia letivo
Com o tema “O Brasil que a gente canta”, o Coral Artcanto prepara mais um grande espetáculo, dessa vez para celebrar 25 anos de história. A apresentação ocupará a sala Roraimeira do Teatro Municipal de Boa Vista no dia 26 de julho e a expectativa é de uma noite de alegria, tradição e fé, que ecoe a identidade brasileira em cada canto.
Sob a regência do maestro Israel Mafra e da maestrina Albani Valentina, o grupo celebra duas décadas e meia de formação. Serão 225 vozes divididas nos naipes de soprano, contralto, tenor e barítono, entrelaçando um repertório de músicas nacionais, acompanhadas pelo pianista Crislan Moreira. A direção e o roteiro do espetáculo são de Clara Zion.
“Iremos levar um misto de emoções aos espectadores”, disse a diretora Alana
Com entusiasmo contagiante, a diretora do Artcanto, Alana Cristina, antecipou a estrutura do espetáculo. “O enredo é contado por quatro narradores que irão transmitir a história, com músicas nacionais valorizando a cultura brasileira. Iremos levar um misto de emoções aos espectadores”.
“Queria parabenizar a prefeitura por incentivar as crianças a cantarem nossas músicas”, destacou Neuber
Referência na música de Roraima, o cantor e compositor Neuber Uchôa visitou o ensaio e se emocionou com o coral. Aos 67 anos, disse estar feliz ao ver jovens iniciando na música e dando o melhor de si.
“Eu queria agradecer o convite do Artcanto. É um projeto que conheço há muito tempo. Ontem recebi um vídeo da turma cantando ‘Casinha de Abelha’ e fiquei encantado. Eles também cantam ‘Cruviana’, que é um show de jazz muito bacana. Queria parabenizar a prefeitura por incentivar as crianças a cantarem nossas músicas. Quem tiver um sonho, não desista”.
“Temos que ficar sempre incentivando os novatos e não deixá-los desistir”, contou Maria
Há quase uma década no Artcanto, a veterana Maria Fernandes, de 16 anos, cresceu no coral. Para ela, é importante sempre ajudar aqueles que mais precisam, incentivando-os a continuarem no projeto.
“Quando eu entrei em 2017, era toda tímida. Não tinha amizade, não conhecia ninguém. Mas, no decorrer do tempo, fui mudando isso. Antes eu cantava tudo errado e depois fui entendendo mais sobre a música e sobre as divisões de vozes. Já participei de seis edições do Natal da Paz e de sete espetáculos de aniversário do projeto. Temos que ficar sempre incentivando os novatos e não deixá-los desistir”.
“Estou na expectativa de levar bastante gente da minha família. Já fiz o convite”, ressaltou Geovanna
Aos 9 anos, Geovanna Valentyna entrou no Artcanto há um ano e já se prepara para a estreia nos palcos do Teatro Municipal. Com brilho no olhar, a pequena contou o que a música passou a significar em sua vida.
“Essa vai ser minha primeira vez participando do espetáculo de aniversário. Estou ansiosa por causa das novidades, mas fico feliz. A música, para mim, é talento, alegria, amor e paixão. Estou na expectativa de levar bastante gente da minha família. Já fiz o convite. E, se eu pudesse convidar a população de Boa Vista, diria: ‘Venham todos! Prestigiem o Artcanto!’”.
O ARTCANTO – Desde 2001, por meio do projeto ArtCanto, a Prefeitura de Boa Vista abre portas e janelas de oportunidades para crianças, adolescentes e jovens entre 7 e 17 anos. Atualmente, são cerca de 254 integrantes, que aperfeiçoam a arte de cantar por meio da educação musical e da prática do canto coral.
Além de estimular habilidades musicais, o ArtCanto promove valores como senso de comunidade, colaboração e expressão artística. Os participantes recebem uma bolsa mensal de R$ 230, além de lanche, fardamento, vale-transporte e o “Cartão do Bem”, no valor de R$ 180, que auxilia na segurança alimentar de suas famílias. A sede está localizada na avenida São Sebastião, no bairro Cambará.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.